Time russo goleou o Carlos Barbosa por 5 a 1 e faturou título inédito
O Dínamo de Moscou goleou o Carlos Barbosa por 5 a 1 neste domingo, na cidade de Greensboro, nos Estados Unidos, e faturou o inédito título da Copa Intercontinental de Futsal.
O primeiro tempo da decisão, disputada no Greensboro Coliseum, na Carolina do Norte (EUA), foi marcado pelo equilíbrio, com poucas chances de gol e muita marcação dos dois lados. A equipe brasileira abriu o marcador aos 4min de jogo, em chute de Jonathan após jogada de contra-ataque. Dez minutos mais tarde, porém, Fernandinho cobrou penalidade máxima e deixou tudo igual.
Na etapa complementar o jogo seguiu igual. As chances de gol aumentaram, mas Rennan, pelo lado do Carlos Barbosa, e Gustavo, no lado do Dínamo, trataram de fechar as duas metas com boas defesas.
A história da decisão começaria a mudar faltando quatro minutos para o término da partida. Nando recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio da quadra e chutou forte, no canto direito, colocando o Dínamo à frente do marcador. O time gaúcho partiu então para o uso do goleiro-linha, mas foi muito mal na função e acabou sendo goleado. Fernandinho marcou mais duas vezes, e Nando fechou a goleada em 5 a 1.
O pivô Dieguinho, que chegou ao Dínamo no início deste ano, falou sobre o feito.
- É o maior título de todos, o Mundial do futsal, e estou muito feliz de fazer parte dessa equipe e ter conquistado essa taça. Isso mostra que temos um time forte e capaz de jogar de igual para igual com qualquer um do mundo - disse Dieguinho.