segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dínamo é campeão da Copa Intercontinental de Futsal

 
 Time russo goleou o Carlos Barbosa por 5 a 1 e faturou título inédito
 
O Dínamo de Moscou goleou o Carlos Barbosa por 5 a 1 neste domingo, na cidade de Greensboro, nos Estados Unidos, e faturou o inédito título da Copa Intercontinental de Futsal.

O primeiro tempo da decisão, disputada no Greensboro Coliseum, na Carolina do Norte (EUA), foi marcado pelo equilíbrio, com poucas chances de gol e muita marcação dos dois lados. A equipe brasileira abriu o marcador aos 4min de jogo, em chute de Jonathan após jogada de contra-ataque. Dez minutos mais tarde, porém, Fernandinho cobrou penalidade máxima e deixou tudo igual.

Na etapa complementar o jogo seguiu igual. As chances de gol aumentaram, mas Rennan, pelo lado do Carlos Barbosa, e Gustavo, no lado do Dínamo, trataram de fechar as duas metas com boas defesas.

A história da decisão começaria a mudar faltando quatro minutos para o término da partida. Nando recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio da quadra e chutou forte, no canto direito, colocando o Dínamo à frente do marcador. O time gaúcho partiu então para o uso do goleiro-linha, mas foi muito mal na função e acabou sendo goleado. Fernandinho marcou mais duas vezes, e Nando fechou a goleada em 5 a 1.

O pivô Dieguinho, que chegou ao Dínamo no início deste ano, falou sobre o feito.

- É o maior título de todos, o Mundial do futsal, e estou muito feliz de fazer parte dessa equipe e ter conquistado essa taça. Isso mostra que temos um time forte e capaz de jogar de igual para igual com qualquer um do mundo - disse Dieguinho.

Dínamo de Moscou goleia a Intelli e fará final contra o Carlos Barbosa

Time russo superou o atual campeão da Liga Futsal com uma vitória por 6 a 3
 
O Dínamo de Moscou goleou a Intelli/Orlândia por 6 a 3 na noite deste sábado, em Greensboro, nos Estados Unidos, e garantiu sua vaga na final da Copa Intercontinental de Futsal.
 
O adversário do time russo será o Carlos Barbosa (RS), que empatou em 2 a 2 com o El Pozo Murcia (ESP) e ficou em primeiro lugar no Grupo 1. O jogo acontece neste domingo, às 17h30min (horário de Brasília).
 
O Dínamo abriu dois gols de vantagem com Fernandinho e Rômulo, mas permitiu a virada do time brasileiro com Falcão (duas vezes) e Vinícius. No entanto, Tatu, Cirilo e Rômulo fizeram para os russos ainda no primeiro tempo: 5 a 3. Na segunda etapa, Fernandinho ainda ampliou a vantagem do Dínamo.
 
O pivô Dieguinho, do Dínamo de Moscou, falou sobre a vitória e a expectativa para a final.
 
- Sofremos a virada e poderia ter tudo ido por água abaixo, mas felizmente nosso time manteve a calma e conseguir marcar os gols na hora certa. Agora, vamos encarar o Carlos Barbosa, um time de muita tradição, força e vamos em busca desse título extremamente importante - disse Dieguinho.